Pauleta Azores Soccer Cup U13 – VII Edição

Na passada terça-feira, dia 21 de maio de 2019, realizou-se a conferência de imprensa de apresentação do Torneio Internacional, Pauleta Azores Soccer CupU13.

Este ano, a VII Edição do torneio decorre nos dias 1 e 2 de Junho, no Complexo Desportivo Pedro Pauleta e conta com a presença de 12 equipas, incluindo a equipa Organizadora.

 

ACF Pauleta, Paris Saint-Germain (França), Rockford Raptors FC (EUA), Azores Football Academy (EUA), Sporting CP (Portugal Continental), SL Benfica (Portugal Continental), FC Porto (Portugal Continental), CD Santa Clara (S. Miguel), GD São Roque (S. Miguel), CF Vasco da Gama (S. Miguel) e os estreantes, VC Pico da Pedra (S. Miguel) e Seleção de Cabo Verde (Cabo Verde).

Um conjunto de equipa que faz prever um grande e emocionante torneio.

 

Entre os vários aspectos revelados na conferência de imprensa, é de realçar a importância que este torneio tem para o crescimento de todos os participantes, tanto a nível desportivo, social, cultural e humano, mas também o impacto positivo que este Torneio Internacional tem para a Região Autónoma dos Açores.

 

O tema deste ano é ‘’Respect – Stop Bullying’’,como forma de chamar à atenção para este fenómeno cada vez mais presente nos dias de hoje e cujo intuito é por um ponto final. O objectivo passa por alertar jogadores, treinadores e todas as pessoas presentes para essa realidade que afecta cada vez mais jovens, no desporto, nas escolas, nas suas vidas pessoais, etc. Diz não ao Bullying, e ajuda-nos a construir um mundo melhor!

 

Cartaz 2019