Torneio Sub 11 e Sub 13 EF Pauleta/PizzaBurger

Na manhã e início da tarde do passado domingo, dia 13 de maio de 2018, a Escola de Futebol Pauleta organizou dois torneios: o XII Torneio Sub 11 e o VI Torneio Sub 13 da Escola de Futebol Pauleta Pizza / Burger, que decorreram no Complexo Desportivo Pedro Pauleta. Os dois torneios foram disputados por oito equipas, quatro em cada um, no qual participaram 101 jogadores e 22 treinadores / diretores, tendo o torneio envolvido diretamente cerca de 130 pessoas (contabilizado os elementos da organização).

No XII Torneio dos Sub 11 participaram as seguintes equipas / clubes: a Escola de Futebol Pauleta Sub 11, o Clube União Micaelense, o Marítimo Sport Club e o Santiago Futebol Clube. No torneio dos Sub 13 participaram a Escola de Futebol Pauleta Sub 13, o Clube Desportivo Rabo de Peixe, Clube Desportivo Os Oliveirenses e o Clube União Micaelense

Em ambos os torneios o quadro competitivo foi de um grupo com quatro equipas, em que todos jogaram contra todas a uma volta, tendo cada equipa efetuado 3 jogos com a duração de 30 minutos. O Clube vencedor dos dois torneios foi o Clube União Micaelense, no VI Torneio dos Sub 13 terminou com os mesmos 7 pontos do Clube Desportivo Os Oliveirenses, contudo, ficou em primeiro lugar por ter a maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos, nos jogos que realizaram em todo o torneio.

Por volta das 13h00m decorreu a cerimónia de encerramento, na qual realizámos os agradecimentos, entregámos os diplomas de participação, e depois todos os participantes tiveram direito a um pequeno lanche, oferecido pelo Grupo Ibersol.

Todos os objetivos preconizados pela Escola foram alcançados com elevada percentagem de sucesso, de realçar o estabelecimento de linhas de interação e cooperação com os clubes participantes; o bom convívio entre todos os participantes e, igualmente, a oportunidade e a aprendizagem que todos os participantes tiveram e obtiveram com a competição, bem como, a oportunidade dos nossos praticantes dos escalões dos Sub 11 e Sub 13 participarem numa competição formal, pois os torneios foram dirigidos aos jogadores dos referidos escalões porque não participam nas provas oficiais da Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Para a realização do torneio a Escola de Futebol Pauleta contou com o excelente apoio do Grupo Ibersol.

Para concluir os torneios foram um sucesso. De realçar o empenho, o esforço de todos os participantes, o Fair Play das equipas participantes, a presença dos pais / familiares que acompanharam os jogos, e o apoio que a Escola Pauleta teve do patrocinador supracitado para a realização do torneio. A todos o nosso muito obrigado!

O Direto Técnico

Professor Luís Sousa

Poderá consultar fotos do evento em: