Frederico Silva (Fredy) irá integrar os quadros do Sporting CP

Jogador que irá integrar os quadros do Sporting CP:

Do escalão de Sub 12 (nascidos em 2006), o praticante Frederico Silva (Fredy), que desde os 6 anos representa o CF Pauleta, passará a residir em Lisboa a partir de janeiro, integrando o escalão dos sub 12 do Sporting Clube de Portugal. Todo o processo foi despoletado no passado mês de junho, aquando das excelentes exibições de Fredy no Torneio Priolo Cup 2017, que decorreu no Nordeste. Depois de ter despertado a atenção dos responsáveis leoninos, o jogador efetuou dois estágios em Lisboa, o primeiro em setembro e o segundo entre 1 e 8 de dezembro. Fredy irá realizar o seu último jogo pelo Clube de Futebol Pauleta no próximo dia 6 de janeiro, para depois ir viver para a capital portuguesa.

Jogador na Seleção Nacional de Sub 15:

Desde os 5 anos de idade no CF Pauleta, Guilherme Sobral, esquerdino que milita no escalão de Iniciados A do CP Pauleta, que normalmente ocupa a posição de extremo esquerdo, podendo igualmente ocupar outras posições no ataque, esteve pela segunda vez esta época integrado no estágio de preparação da seleção nacional de Sub 15 (nascidos em 2003), sob as ordens de Filipe Ramos, responsável pelo mencionado escalão na FPF.

O primeiro estágio na seleção decorreu nos dias 18 e 19 de novembro, nas instalações da nóvel Cidade do Futebol, em Lisboa, enquanto o segundo teve lugar nos passados dias 19 e 20 de dezembro, nas instalações do Centro de Estágios do Luso, Mealhada.

Jogadores que realizaram estágio de observação no Sporting CP:

– Gonçalo Silva, guarda-redes, da Equipa de Infantis A esteve na cidade de Lisboa entre 28 de novembro e 4 de dezembro a realizar um estágio de observação no escalão de Sub 13 (nascidos em 2005) do Sporting Clube de Portugal. Realizou 3 treinos de Futebol de 11 na cidade universitária.

Entre os dias 11 e 15 de presente mês de dezembro, foi a vez de Afonso Albergaria, também da Equipa de Infantis A, que tanto joga como defesa central e médio centro, deslocar-se à capital portuguesa para integrar os treinos do referido escalão, tendo realizando sessões de futebol de 9 e 11.

Ambos os jogadores fazem parte da Estrutura Pauleta desde os 5 anos de idade e continuarão a ser seguidos pelo emblema leonino, efetuando mais estágios de observação num futuro próximo.

Abertura do escalão de juniores A em 2018/19:

Na próxima época, 2018/19, o CF Pauleta abrirá o escalão de juniores A, dando sequência natural e lógica ao trabalho desenvolvido desde a época 2010/11, ano de estreia do CFPauleta nas provas federadas da AFPD.

Dessa forma e em termos de escalões, a Estrutura Pauleta (escola+clube) possibilitará aos seus praticantes, um processo completo no que à sua formação diz respeito, com os seguintes escalões em funcionamento: Sub 5, 7, 9, 11 e 13, na EF Pauleta e Benjamins (Sub 10 e Sub 11), Infantis (Sub 12 e Sub 13), Iniciados (Sub 15), Juvenis (Sub 17) e Juniores (Sub 19) no CF Pauleta.