História

História da Escola de Futebol Pauleta

A Escola de Futebol Pauleta foi inaugurada no dia 4 de Setembro de 2004, pelas 10 horas e 30 minutos no Complexo Desportivo das Laranjeiras e contou com a presença de 100 crianças, com idades compreendias entre os 5 e os 12 anos, pais e familiares. Este foi o primeiro treino da Escola de Futebol Pauleta, onde os praticantes foram divididos por quatro escalões, nomeadamente, Sub 6, Sub 8, Sub 10 e Sub 12, tendo os quatro escalões realizado um treino ao mesmo tempo. A época 2004 / 2005 foi por isso a época de lançamento da Escola de Futebol Pauleta, contando nos seus quadros técnicos com o Professor Vítor Simas (treinador dos sub 12 e sub 8 e diretor técnico da Escola), Professor Luís Sousa e Professor Luís Alves (treinadores dos sub 6 e sub 10) e o treinador Emanuel Ferreira (treinador dos sub 8 e sub 12), chegando a atingir rapidamente 120 crianças inscritas na Escola.

Foi de destacar a presença de Manuel Resendes (pai de Pauleta) e Vítor Simas (diretor técnico da escola de futebol Pauleta), que se sentiram muito emocionados por verem realizar um sonho que o internacional português perseguia desde criança.
Também esteve presente Jaime graça, que foi o primeiro treinador do ponta-de-lança internacional português.

Mais tarde, e já denominada de “Fundação Pauleta”, Pedro Pauleta inaugurou o Complexo Desportivo Pedro Pauleta no dia 23 de Junho de 2007 que contou com uma assistência de quase meio milhar de pessoas, entre elas a presença de vários convidados ilustres (secretario regional da Habitação e Equipamentos José Contente, em representação do Governo regional dos Açores e o vereador das Obras Municipais, José Manuel Medeiros em representação da Presidente da Câmara de Ponta Delgada (Dra. Berta Cabral). De realçar que os treinos já decorriam no Complexo desde do dia 30 de Dezembro de 2006.
O Complexo Desportivo Pedro Pauleta destaca-se por reunir todas as condições essenciais para praticar futebol, tendo capacidade para cerca de 300 crianças, possuindo secretaria, balneários masculinos e femininos, casa de banho para deficientes, sala de reuniões, gabinete medico e de treinadores, casas de banho públicas e bancada coberta com a capacidade para 200 pessoas.