2012-2013

ÉPOCA 2012 / 2013

Retrospetivando as atividades da oitava época da Escola de Futebol Pauleta, época 2012 / 2013, as reuniões com os pais e Encarregados de Educação foram o seu pontapé de saída. As primeiras sessões de treino aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro. Foram ministradas entre 111 a 113 sessões de treino aos nossos vários escalões e abrimos o escalão dos Sub5, em que o primeiro treino aconteceu no dia 2 de março.

Os nossos primeiros Convívios e Jogos de Treino realizaram-se em meados do mês de outubro. Ao longo da época, os Sub7 e os Sub 9 participaram em seis dos convívios dos Petizes e dos Traquinas da Associação de Futebol de Ponta Delgada. Realizaram mais seis (A) e (B) convívios com as equipas do GDS Roque, C Operário D, CU Micaelense, CD Santa Clara, Marítimo SC e Colégio de São Francisco Xavier. Realizou-se um treino–convívio entre os praticantes dos escalões dos Sub 7 e Sub 9 (A e B). Também realizámos um convívio de Páscoa dos Petizes e Traquinas, no dia 2 de abril. Os praticantes pertencentes aos escalões dos Sub 11 e Sub 13 realizaram Jogos de Treino com equipas convidadas a partir do mês de outubro. Assim o primeiro escalão realizou 20 e o segundo 17 jogos de treino.

Realizámos quatro Treinos Pais-Filhos, sendo que três foram inseridos na comemoração dos Dias Comemorativos do Pai, da Mãe, da Família e um treino Pais e Filhos, treinos fundamentais para o fomento do triângulo desportivo (treinadores, praticantes e pais), o convívio entre todos os elementos referidos e momentos de aprendizagem para os nossos praticantes. Celebrámos, para além dos três supracitados, cinco dias comemorativos, entre os quais, os dias Mundiais: do Não Fumador, da Alimentação, da Saúde, Dia do Amigo e da Criança. Igualmente, participámos na Liga Zon Kids, nos dias 6 e 7 de abril, no Complexo Desportivo da Ribeira Grande.

Organizámos, esta época, em conjunto com alguns dos nossos patrocinadores, o Treino do Patrocinador. Foram realizados três treinos / atividades dedicados aos mesmos, nomeadamente: Nestlé (20 de abril), BPI (13 de abril), Banif (29 de junho).

Organizámos e dinamizámos o VII Torneio Sub11 Pizza Hut / Burger King, no dia 19 de maio; o I Torneio Sub 13 da Escola de Futebol Pauleta, para o escalão dos Sub 13 da Escola, no passado dia 1 de junho; e o Pauleta Azores Soccer Cup U13, de 8 a 9 de junho, com equipas do escalão Sub13, sendo o nosso II Torneio Internacional, que foi um sucesso a todos os níveis.

Participámos no Torneio Santa Iria, zona de Lisboa, no dia 15 de junho, com a equipa dos Benjamins A; no Torneio Marienses Summer Cup na ilha de Santa Maria, no dia 20 de junho com uma equipa dos Sub9 e participámos num II Torneio AtlânticFut na ilha de São Jorge, do dia 29 de junho a 2 de julho, com a equipa dos Benjamins B.

Organizámos e dinamizámos a nossa Festa de Natal no dia 15 de dezembro, o V Convívio de Final de Época, envolvendo os elementos da Escola / Clube e todos os pais interessados, no dia 29 de junho.

Pelo terceiro ano consecutivo cinco praticantes mais dois colaboradores tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Paris, resultante do Protocolo entre a Fundação Pauleta e a Fundação PSG.

A última atividade a ser organizada e dinamizada pela escola foi o VIII Campo de Férias, na última quinzena do mês julho.