Escola de Futebol Pauleta celebra Convívio da Páscoa Pais – Filhos, Dia Mundial da Saúde e Dia do Patrocinador Clínica de São Gonçalo

No passado dia 7 de abril, sábado de manhã, a Escola de Futebol Pauleta realizou o Convívio de Páscoa Pais – Filhos e celebrou, também, o Dia Mundial da Saúde e o Dia do Patrocinador Clínica São Gonçalo, com os seus 5 escalões (desde dos Sub 5 aos Sub 11/ 13).

O Convívio de Páscoa foi realizado no sábado depois da Páscoa pois no sábado anterior tivemos os Convívios de Petizes e de Traquinas da Associação de Futebol de Ponta Delgada nos Arrifes e no sábado de Páscoa a Escola esteve encerada. Realizámos este convívio para fomentar as relações do triângulo desportivo formado pelos praticantes, pais e familiares e para enfatizar a presença dos pais na formação desportiva dos seus filhos de forma saudável. Igualmente celebrámos o Dia Mundial da Saúde, dia que é celebrado anualmente a 7 de abril, a data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, quando se realizou a primeira assembleia da organização. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde. Em cada ano a organização escolhe um tema central para ser debatido nesse dia, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional da organização e o tema do Dia Mundial deste ano é “Saúde para todos”. Com o intuito de atingir os objetivos supracitados e de promover a pratica de atividade física desportiva, indo ao encontro de um dos hábitos fundamentais para termos saúde, realizámos um convívio de Páscoa Pais – Filhos, no qual os praticantes tiveram oportunidade de jogar futebol com os seus pais e familiares. Celebrámos, igualmente, o Dia do nosso Patrocinador Clínica de São Gonçalo, clínica dentária que no final dos treinos brindou os nossos praticantes com um brinde, reforçando a importância de uma boa higiene dentária. Nos treinos na manhã de sábado participaram 191 pessoas.

A atividade foi um enorme sucesso e os objetivos preconizados foram amplamente alcançados.

A todos os nossos praticantes presentes, às suas famílias e ao nosso Patrocinador Clínica de São Gonçalo, MUITO OBRIGADO por terem participado e por terem contribuindo para o sucesso desta atividade.

Poderá consultar as fotografias do Convívio de Páscoa Pais – Filhos, Dia Mundial da Saúde e o Dia do Patrocinador Clínica São Gonçalo através do seguinte link: https://www.facebook.com/pg/fundacao.pauleta/photos/?tab=album&album_id=1650380611697376