Equipa de Infantis A do CF Pauleta sagrou-se campeã de São Miguel

A equipa de Infantis A do CF Pauleta sagrou-se campeã de São Miguel no escalão de Sub13, sendo a quarta vez nas últimas cinco épocas. Num campeonato disputado em três fases, em que participaram 17 clubes, nas duas primeiras a equipa realizou 16 jogos, tendo somado 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com um total de 123 golos marcados e 16 sofridos. Na terceira e última fase da prova participaram 4 clubes (União Micaelense, Santa Clara, S. Roque e CF Pauleta), tendo os Infantis A somado 4 vitórias e 2 empates (18 golos marcados e 9 sofridos). Esta terceira fase foi muito disputada e equilibrada, ficando a decisão do título agendada para a última jornada, na qual a nossa equipa jogou no Campo Jácome Correia contra o Clube União Micaelense. Ambas as equipas tinham hipóteses de serem campeãs, com a diferença que a equipa da casa tinha de vencer o encontro, enquanto que para o CF Pauleta bastava um empate. Ao início da tarde de sábado, dia 17 de março, assistiu-se a um bonito jogo de futebol entre duas boas equipas, que evidenciaram, apesar de algum nervosismo, um respeito mútuo e boas organizações táticas. O jogo desenrolou-se com ascendentes alternados de ambas as formações, que resultaram em algumas situações de finalização para os dois lados. No entanto, o resultado foi permanecendo inalterado e já com o términus do jogo à vista, tudo apontava para um nulo, beneficiando assim os Infantis A do CF Pauleta. Contudo, e já no decorrer do último minuto do jogo, após uma recuperação de bola a meio campo, o Clube União Micaelense marcou retirando o campeonato aos jovens do Pauleta. Tudo indicava que era muito difícil alterar aquela situação, mas, logo após ter ido a meio campo e após 3 passes a bola chegou ao jogador Filipe Caçador que numa excelente iniciativa individual, progrediu no terreno de jogo, pelo corredor esquerdo, ultrapassou vários adversários e, já no interior da área, rematou cruzado para o golo do empate que deu o título de campeão ao CF Pauleta e fez explodir emoções inesquecíveis nos jogadores, treinadores, pais e simpatizantes do Clube.

Palavras de reconhecimento e apreço às restantes três equipas, que tornaram a fase final extremamente difícil e equilibrada, fazendo com que a conquista do campeonato tivesse sido uma tarefa muito enriquecedora e desafiante.

De realçar que dos 13 jogadores campeões, 11 iniciaram a sua formação desportiva na Estrutura Pauleta há sete anos atrás. Os restantes dois ingressaram há 2 épocas atrás. O plantel é composto pelos seguintes elementos: Afonso Albergaria, Afonso Henriques, André Caçador, André Cunha, Augusto Pereira, Diogo Silva, Filipe Caçador, Inês Simas, Gonçalo Silva, João Freitas, João Gil Cordeiro, Rui Almeida e Wilson Sobreda. O treinador da equipa é o Professor Pedro Sousa e as funções de diretor são exercidas pelo Roberto Cunha (pai de um dos jogadores) e pelo Rodrigo Pinheiro (antigo praticante da escola).

Parabéns a todos os intervenientes!