A Associação Clube de Futebol Pauleta foi fundada em 19 de Maio de 2010.

Participa pela terceira época nas competições federadas, no âmbito da Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Na época 2010/12, participou com duas equipas, nomeadamente, nos escalões de Benjamins e Infantis, com uma equipa em cada escalão.

Na época 2011/12, participou com três equipas, designadamente, nos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados, igualmente com uma equipa em cada escalão.

Na época 2012/13, participou com cinco equipas, nomeadamente, nos escalões de Benjamins, Infantis, com duas equipas em cada escalão e em Iniciados, com uma.

Na época 2013/14, participa com cinco equipas, nomeadamente, nos escalões de Benjamins, Infantis, com duas equipas em cada escalão e em Iniciados, com uma equipa